cao-sozinho
Um dos grandes desafios de quem mora em apartamento e tem um bichinho de estimação é manter a limpeza e eliminar odores, coisas que acabam sendo corriqueiras para quem tem Pet em casa.
Os pelos pela casa é um grande problema. Manter o chão livre deles é quase um sonho. O problema se torna maior quando eles se espalham para os móveis, tapetes, sofás e poltronas. Porém, existem algumas técnicas para facilitar a remoção. Veja:

Pedra-pomes.

A Pedra-Pomes é muito conhecida e utilizada para esfoliar a pele. Mas você pode utilizar para retirar pelos de seu tapete.
Como Utilizar:
Passe a Pedra-Pomes antes de utilizar o aspirador de pó, ela ajudará a soltar os pelos, deixando o uso do aspirador mais eficiente.

Luvas de borracha.

Outro problema com pelos é quando eles ficam sobre os móveis. Por mais que se passe o pano, alguns ainda insistem em ficar. Para resolver esse problema utilize a eletroestática.
Como utilizar:
Compre uma luva de borracha e esfregue-a sobre o móvel. Os pelos começarão a grudar na luva. A mecânica é a mesma de quando esfregamos uma bexiga no cabelo. A eletroestática atrairá os pelos para a borracha, facilitando assim a eliminação dos mesmos. Você pode utilizar, também, para eliminar os pelos de Poltronas e sofás.

Bicabornato de sódio.

Para quem tem gato a Caixinha de areia pode ser um problema. Existem algumas maneiras de eliminar esse e uma delas é utilizar bicabornato de sódio.
Como utilizar:
Coloque bicabornato antes de colocar a areia. Ele vai ajudar a eliminar odores indesejados.
Além dessas dicas é importante manter o local do bichinho sempre limpo e ventilado.  Lave a casinha pelo menos uma vez por semana, isso vale para os pertences do bichinho também. Para realizar a limpeza utilize sempre produtos próprios para esta finalidade, eles são desenvolvidos para eliminar odores dos animais e evitar possíveis alergias.
Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar em seu dia a dia e deixar sua casa mais aconchegante possível para você e seu PET.

Obrigado pela leitura!

outubro 11th, 2018

Publicado em: Dicas, Todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *