54723_w840h0_1495229791garrafas-capa

Deixar a casa moderna e bonita é um desafio constante. O desejo de deixar a casa aconchegante nos faz buscar ideias novas parar dar um “UP” no ambiente. Isso nem sempre e fácil. Porém repaginar a sala e renovar o lavado não precisa ser um bicho de sete cabeças, um simples acessório, por exemplo, pode deixar sua sala melhor do que você imagina.

Ao procurar um acessório, muitas vezes, a dificuldade está em buscar ideias e encontrar o material correto. Por esse motivo é que, hoje, estamos trazendo a garrafa de vidro, como material, para que você possa deixar qualquer ambiente de sua casa ou apartamento com o seu jeito.

Quando de fala em decoração, pensa-se em diversas formas, possibilidades e materiais, porém nem sempre precisamos de coisas mirabolantes para deixar nosso cantinho moderno. As garrafas de vidros estão passando de apenas um recipiente para líquidos e virando material de decoração. A versatilidade do material, aliado à criatividade, pode resultar em diversas aplicações decorativas.Com novos designs, linhas, curvas e cores as garrafas conseguem deixar qualquer ambiente moderno, podendo ser aplicadas em sua sala, quartos, cozinha e etc.

Observação: Para o uso de garrafas em áreas externas, sem cobertura, é importante sempre posicioná-las com o gargalo para baixo.

Veja abaixo algumas ideias de como utilizar a garrafa em sua decoração:

Garrafa, barbante e tecidos:

artesanato-com-garrafa-e-barbante-fonte-elo-7

Para ter o resultado como na foto acima é bem simples, basta passar a cola na garrafa e ir enrolando o barbante sobre a cola aplicada no vidro. Outra opção é utilizar tecidos sobre o vidro, conforme exemplo abaixo:

garrafas-de-vidro-com-pacthwork-1

Essas são duas formas econômicas e fáceis para quem deseja decorar sem gastar muito tempo e dinheiro.  Esses exemplos são ótimos para deixar em lavabos, salas e varandas. Também são muito utilizados em decoração de festas.

Iluminação:

Outra forma bem comum, porém um pouco mais complexa é transformando as garrafas em  abajur. Você pode transformar a garrafa em um abajur tradicional, conforme exemplo abaixo:

uso-de-garrafas-de-vidro-cortadas-par-abajour-fonte-vila-do-artesao

Para esse tipo de abajur, procure utilizar garrafas com design chamativo, isso dará um destaque para sua luminária, além de dar uma modernizada na decoração do ambiente.

Outra sugestão é utilizar como Luminária de Teto, conforme exemplo abaixo:

fonte-reciclar-e-decorar

Para esse tipo de luminária procure garrafas que sejam transparentes, ou tenha a cor de seu gosto, e que caiba sua mão facilmente, para eventuais trocas de lâmpadas.

Porta Treco.

Ter um “porta treco” é sempre uma boa ideia. Ele evita que pequenas coisas, que podem ir de clipes a moedas, fiquem perdidas sobre mesas e bancadas.

Abaixo você pode ver um belo “porta treco” feito de garrafa.

porta-treco-com-garrafa-de-vidro-cortada-fonte-pnterest

Garrafas com estilo “clássico” são as mais desejadas, pois seus desenhos permitem diversas aplicações, como podemos ver no exemplo do “porta treco” acima, criado com uma garrafa de whisky.

Além de fazer, você pode encontrar esses modelos, e outros, em algumas lojas, feiras de artesanatos e na internet.

Caso tenha gostado das ideias acima e queira se inspirar, visite o site Vivadecora.

abril 23rd, 2019

Publicado em: Decoração e Paisagismo, Dicas

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *