casa-ou-apartamento-eliger
Você que sempre morou em casa e agora vai morar em apartamento, prepare-se, ajustes serão necessários. Mas calma, não é nada de outro mundo, mas algumas adaptações serão importantes para a convivência em condomínio.
Morar em apartamento é tudo de bom! Tem segurança, porteiro 24H, lazer e muitos outros benefícios que somente um condomínio pode oferecer, porém, para quem nunca morou em apartamento, algumas coisas podem parecer incomum.

Veja abaixo algumas situações que podem parecer estranhas, mas em um condomínio é totalmente normal.

1 – Visitas.

Esse é um assunto que sempre causa discussões entre morador e porteiro. Na hora de receber uma visita é preciso que a mesma seja liberada e, em alguns condomínios, será preciso realizar um cadastro para cada visitante, informando nome, algum documento e o nome do morador a ser visitado.

2 – Barulho.

O barulho é um dos maiores motivos para que o morador seja notificado. Pregar um prego fora de horário pode ser motivo para ser multado. Fique atento aos horários permitidos para uso de ferramentas como furadeiras e não abuse do volume do rádio.

3 – Mudanças.

Não é permitido realizar mudanças em qualquer hora e nem em qualquer dia. Geralmente aos domingos e feriados não são permitidos. Na hora de mudar, atente-se aos horários, a entrada correta, caso o condomínio possua mais de uma e, dependendo do condomínio, é necessário informar com antecedência. Importante se atentar para não ficar com a mudança do lado de fora.

4 – Reforma.

Reformar é sempre um problema e no apartamento não é diferente. Se deseja realizar uma reforma, é de extrema importância seguir as regras do condomínio como: Solicitações de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), dias e horas permitidas para a obra e qual estrutura pode ser alterada em sua unidade.  É de extrema importância realizar o cadastro de quem realizará a obra, bem como a duração da mesma.

5 – Multa.

Para quem é novo em condomínio, tomar multa é uma novidade ruim, porém é a maneira de manter a ordem e fazer com que todos respeitem as regras do condomínio. Essa é uma das mais difíceis e necessárias normas utilizadas dentro de um condomínio.
Tudo isso pode parecer negativo, mas saber com antecedência dessas mecânicas facilitará o dia-a-dia e agilizará o processo de adaptação ao condomínio. Esses são apenas alguns pontos a serem analisados, porém, conforme falado no início do texto, essas normas são de extrema importância para a boa convivência em um condomínio.
Esperamos que esse texto lhe tenha sido útil.
Muito obrigado pela leitura!

julho 12th, 2018

Publicado em: Dicas, Todos os posts

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *