Com o dia a dia agitado, ter um tempo de lazer e bem estar está cada vez mais difícil. Porém, cada vez mais, médicos e entidades relacionadas a área saúde, ressaltam a importância desses momentos em nossa rotina.

O lazer pode ser obtido de diversas formas, desde fazer exercícios em uma academia a sair com a família. Mas tão importante quanto sair em busca de lazer, é obtê-lo dentro da própria casa. Pensando nisso é que resolvemos elencar algumas dicas para que você possa ter o máximo de lazer e bem estar possível, sem sair de casa. Veja abaixo:

Mantenha a casa organizada.

apartment-3306501_960_720

O primeiro passo, para aproveitar o bem estar que sua casa tem a oferecer, é manter o ambiente organizado. A casa em desordem pode ocasionar diversos malefícios, que vai desde o aumento do estresse até problemas no relacionamento.

Veja mais em: Revista Casa e Jardim

Cores.

color-patterns-2370497_960_720

Costumamos não dar muita relevância para elas, mas as cores são de extrema importância em nossa vida. Elas podem influenciar nosso comportamento e estado mental. A influência da cor é tão importante que a Psicologia a estuda há anos e existe um livro bem conhecido sobre o assunto, chamado “A Psicodinâmica das Cores”. Sem contar na cromoterapia, que se utiliza das cores para o tratamento de doenças.

Escolher as cores certas pode lhe proporcionar um ambiente mais calmo e tranquilo. Segundo a arquiteta Josianne Madalosso, em entrevista ao site gazeta do povo: “vale apostar no bege, marrom, até o azul celeste é uma boa pedida. Cores mais fortes como laranja e o vermelho intenso podem fazer efeito inverso”. Veja mais em: gazetadopovo.com.br/decoração

Aposte no verde.

plant-2004483_960_720

As plantas são consideradas “coringas” na hora de decorar, não só pela sua beleza, mas devido aos seus benefícios. Elas possuem diversas funções e tê-las, dentro de casa, traz benfeitorias diversas como: Umidificar e limpar o ar, proporcionar relaxamento e até servir de remédio. Existem estudos da NASA que comprovam alguns benefícios das plantas. Veja alguns desses benefícios em: casa.abril.com.br/10-motivos-para-ter-plantas-em-casa

Nada muito apertado.

window-3042834_960_720

Procure deixar os ambientes com bastante espaço para circulação. Ambientes com muita coisa deixa a sensação de aperto, além de gerar angústia e desconforto. Ambientes com poucas coisas deixam a sensação de conforto e amplitude, o que ajuda muito na sensação de bem estar. Ninguém gosta de se sentir em lugares pequenos e apertados. Procure deixar o ambiente mais Clean possível.

Lugar especial.

adult-1867751_960_720

É importante que você tenha um lugar especial em sua casa. Aquele local onde você se sinta bem e lhe traga tranquilidade. Pode ser desde um pequeno quarto com uma proposta diferente, como um grande PUFF e travesseiros ao chão ou algo mais elaborado como um canto de leitura, espaço zen, um jardim especial e assim por diante. O titulo não importa muito, desde que o objetivo de relaxar e se sentir bem seja alcançado.

Tire um tempo para você e sua família, façam coisas juntos, tire um período do dia para fazer algo relaxante, faça com que isso vire rotina. Pode ser o dia do jogo, dia da leitura e assim por diante… Vale lembrar que a casa deve ser o refúgio de todo morador, onde a família se encontra e os problemas ficam do lado de fora. Pensar nisso é muito importante e fazer com que seu lar lhe proporcione bem estar é primordial.

Essas são algumas formas de obter lazer e bem estar dentro da própria casa. Existem outras maneiras e independente da qual você use, o importante é que você se sinta bem.

Muito obrigado pela leitura!

abril 18th, 2018

Publicado em: Dicas, Lazer e Bem Estar, Todos os posts

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *