casasementrada1

 

Com tantos lançamentos de apartamentos, existem vantagens em comprar um imóvel pronto? A resposta para essa questão é um grande SIM! Mostraremos a seguir, alguns motivos pelos quais ainda é vantajoso realizar a compra de um imóvel pronto.

Na hora de comprar um imóvel é sempre bom saber o que quer, seja um apartamento, casa, a quantidade de quartos, e claro, quanto está disposto a pagar.  Nos últimos anos, o aumento de lançamentos, principalmente de apartamentos, aumentou 10,1% em 2017, em comparação a 2016, segundo dados do Secovi. A Zona Sul tem sido umas das regiões nas quais é realizada uma grande parte desses lançamentos. Essa quantidade de imóveis na planta, faz com que a compra de imóveis novos pareça ser o melhor negócio, porém, apesar de parecer contraditório, é justamente isso que torna a compra de um imóvel pronto vantajosa.

O alto volume de lançamentos faz com que o mercado se equilibre, fazendo o mercado de prontos se adaptar a esse fator, deixando a negociação mais flexível. Esse movimento, de baixar os preços de não lançamentos, já é possível ver atualmente no mercado. Segundo o site Época Negócios nos últimos 3 anos, os imóveis prontos tiveram redução de 17% nos preços. Pode parecer ser pouco, mas é uma porcentagem significativa para um mercado de alto valor agregado.

Algumas vantagens:

A grande vantagem desse tipo de negociação é a garantia de comprar o bem e não a promessa do mesmo. Quando se trata de imóveis na planta é necessário esperar que fique pronto e isso pode variar de 2 a 3 anos de acordo com o projeto, devido a atrasos e imprevistos que eventualmente ocorra durante a obra.

Outro ponto forte dos imóveis prontos é a negociação. Na compra de uma casa pronta você negocia diretamente com o proprietário. Quando se compra um imóvel na planta, o contato é feito diretamente com a construtora, conseguir uma redução no valor é mais difícil, porém, quando a negociação é feita com o proprietário do imóvel, isso pode ser mais fácil, podendo-se oferecer permutas, redução do preço para pagamento a vista e assim por diante.

Outra vantagem importante: Em alguns casos é só entrar e morar. Dependendo da situação do vendedor, pode-se comprar a casa já com a mobília, armários e outros elementos que não necessitem de troca evitando, assim, que se compre, por exemplo, uma nova cozinha, fazendo com que o negócio seja ainda mais vantajoso para quem compra.

Na hora de comprar a casa dos sonhos é importante pensar bem e analisar todas as possibilidades. Essas são apenas algumas vantagens de se realizar a compra de um imóvel pronto. Não podemos deixar de lembrar a importância de procurar profissionais que tenham o CRECI ativo. Eles podem lhe ajudar a encontrar o melhor imóvel e realizar o melhor negócio.

Muito obrigado pela leitura. Caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição.

 

fevereiro 23rd, 2018

Publicado em: Mercado Imobiliário, Todos os posts

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *