Quando pensamos em mudar alguma coisa em casa, logo vem em mente: materiais de construção, pó, entulho e outros detalhes da obra que causam espanto e, na maioria dos casos, dores de cabeça. Porém, hoje em dia, existem algumas formas de dar uma nova “roupagem” aos ambientes da casa sem precisar passar por isso. E hoje iremos dar algumas dicas de como fazer isso com a cozinha.
Se você deseja uma cozinha nova, mas não quer fazer muita bagunça em casa, as dicas a seguir, para deixar sua cozinha nova gastando pouco e com o mínimo de sujeira possível, podem ser a solução ideal para você! Veja:

Dica 1 – Azulejos.

pintar-azulejos-coworker-672x372

Imagem: Reprodução dicasdearquitetura.com.br
Troca-los exige muito esforço, além do barulho. Realizar a troca gera entulho e o mesmo deve ser descartado corretamente.

Para evitar todo esse trabalho, uma saída simples, porém pouco utilizada, é pintar os azulejos com uma tinta especial. Você pode escolher a cor que deseja e se livrar do barulho e da sujeira causada pela troca do revestimento.
Outra saída, essa um pouco mais usada, é a utilização de pastilhas. As pastilhas são muito versáteis, podendo ser aplicada sobre o revestimento. Algumas delas funcionam como se fossem adesivos (pastilhas adesivas) ou possuem uma cola especial, facilitando a aplicação.

Dica 2 – Geladeira

geladeira-adesivada-3

Imgem: Reprodução tuacasa.com.br
Se sua ideia de cozinha nova, engloba a geladeira, essa dica vai ser muito útil. Sua geladeira está em boas condições, mas a cor não lhe agrada mais, ou o branco não está mais tão branco como antes? Uma opção à compra de uma nova é envelopá-la. Você consegue envelopar com diversas cores ou temáticas diferentes, seja o time do coração, cinema entre outros. Veja algumas geladeiras adesivadas para se inspirar

Dica 3 – Prateleiras.

4a96ef02d633474aabf06c52405f3c36

Imagem: Reprodução Pinterest
Os armários da cozinha criam volume podendo deixar a sensação de pouco espaço. As prateleiras podem ser uma saída para deixar o ambiente amplo, modernizar a cozinha e deixá-la clean.  Você pode retirar um módulo do armário e substituir por prateleiras que, além de ganhar espaço, darão um charme especial para sua cozinha.

Dica 4 – LED.

decoracao-com-led-19-730x900

Imagem: Reprodução tuacasa.com.br
Outra opção para modernizar a cozinha é a utilização da luz e LED. O Led vem mudando a forma de pensar em iluminação, sua versatilidade faz com que seja utilizada em diversos ambientes. Trabalhar com fios de LED, além de ser econômico, traz modernidade e beleza aos ambientes onde são instalados. Você pode aplicá-las na parte inferior dos armários, rebaixamento do teto, prateleiras e onde mais sua imaginação e criatividade permitir.
Essas são apenas algumas maneiras de deixar sua cozinha nova sem fazer muita bagunça. Existem outras formas de fazer essa mudança e você pode ver mais algumas dicas no site da Revista Casa e Jardim ou no Portal Tudo Aqui.
Esperamos que tenha gostado.
Muito obrigado pela leitura.

junho 29th, 2018

Publicado em: Dicas, Todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *