reformar-a-casa-veja-5-dicas-para-nao-gastar-muito

Quando decidimos vender um imóvel o processo mais importante é a precificação, por esse motivo, a presença de profissional especializado é imprescindível. Nem sempre os valores determinados são aqueles que desejamos e para conseguir uma valorização no preço, em alguns casos, é preciso investir!

O valor do imóvel é constituído por um conjunto de fatores que influenciam no preço. Existem os fatores externos, como acesso a transporte público, comércio na região, bairro onde o imóvel se localiza entre outros. Essas são variáveis externas as quais não conseguimos alterar à nossa maneira, porém é nas variáveis internas que conseguimos valorizar o imóvel.
É muito comum haver preços variados de imóveis no mesmo bairro e até na mesma rua. Isso se dá pelo tamanho do terreno, planta da casa/apartamento, lazer e assim por diante. Saber valorizar isso é que determinara o preço do produto. Na hora de negociar é preciso pensar que sua casa passou de uma residência para um produto e devemos tratá-la como tal.

Evite deixar o imóvel em desordem

O primeiro passo é cuidar da organização. Tire, do imóvel, tudo que é desnecessário e ocupe espaço. Com essa atitude você passará a impressão de amplitude e deixará o imóvel apresentável.  Deixe ambientes como garagem ou quartinho da bagunça o mais limpo e organizado possível.

Pequenos reparos

É importante pensar na parte estrutural da casa. Observe o estado da pintura, se há encanamentos com problemas, se algum cômodo apresenta problemas de iluminação e se o telhado está em boas condições ou precisa de reparo.

Modernize

Se a casa não possui muitos atrativos visuais ou sua estrutura não é das mais modernas, é importante pensar em modernizar o ambiente. Trocar os azulejos e iluminação pode uma boa ideia.
Modernizar cômodos “chaves”, como cozinha e sala, pode ser um bom investimento, conforme indica a arquiteta Sonia Acciaris em entrevista à Revista News . Ações como essas podem dar um upgrade no valor do seu imóvel.

Negociação ganha-ganha

Toda negociação só é concretizada se ambos os lados aceitam as condições, e claro, percebem vantagem em realizar o negócio. Não pense que realizando esses reparos, estará gastando dinheiro, pois, com elas, seu imóvel será valorizado.
Lembre-se de que a pessoa disposta a comprar seu imóvel irá avaliá-lo e, certamente, estará disposto a pagar mais, caso o imóvel esteja em boas condições. Os ajustes serão como um investimento e servirão como argumentos na hora de negociar e conseguir o valor que deseja.
Esperamos que essas dicas possam ajudar-lhe a obter o valor que deseja na venda de seu imóvel.
Muito obrigado pela Leitura!

junho 5th, 2018

Publicado em: Decoração e Paisagismo, Dicas, Todos os posts

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *