apcampobelo_doob_foto_mariana_orsi_5

Imagem: Reprodução Casa e Jardim
Para quem mora em apartamentos nas grandes metrópoles como:  São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte sabe o quanto cada metro quadrado é importante. E saber aproveitá-los é de extrema necessidade.
Nas grandes cidades, a verticalização não é coisa do futuro, é um fato! E para surfar nessa onda é preciso se adaptar. O metro quadrado está cada vez mais valorizado e, se deseja um apartamento bem localizado, precisará investir. Para aproveitar melhor os terrenos, e aumentar a oferta de imóveis, as construtoras estão apostando em apartamentos de pequena metragem e alto valor agregado, oferecendo facilidades e lazer dentro do próprio condomínio.

Se você mora ou pretende morar em apartamentos compactos como lofts, kitnet e apartamentos de até 40m², vai precisar tornar cada metro quadrado o mais funcional possível. Por isso, preparamos umas dicas. Veja a seguir:

1 – Instale prateleiras acima das portas.
Perdem-se espaços de 30 a 20 centímetros entre o batente superior da porta até o teto. Instalando uma prateleira você pode colocar livros e objetos decorativos.

2 – Se há algo que você não “adora” e não precisa, livre-se dele.
“Eu posso precisar…”, é assim que pensamos quando guardamos aquele objeto que quase nunca usamos. Se não precisa agora, ou é pouco usual, é melhor doar para alguém que utilize mais.

3 – Sua cama pode ter espaços de armazenamento, como gavetas, por exemplo.
Prefira camas com gavetas ou o Box com Baú. Assim, terá mais lugares para armazenar coisas que são utilizadas em períodos de frio como edredons, cortinas e assim por diante.

4 – Escolha sempre pequenos eletrodomésticos, potes ou panelas.
Use eletrodomésticos essenciais, de preferência pequenos e multifuncionais. Tenha somente potes e panelas que serão, de fato, utilizados. Assim você consegue ter espaço suficiente na cozinha e manter o armário organizado.

5 – Organize os espaços.
Se um determinado espaço parece estar sempre em desordem, elabore prateleiras ou outra solução, na qual fique fácil armazenar objetos, como vassouras e panos por exemplo.
6 – Compre móveis multifuncionais.
Utilizar móveis com mais de uma função é essencial para quem mora em lugares compactos. Já falamos da cama box com baú, mas você também pode comprar sofás com baú, bem como baús que servem como bancos.

7 – Use os cantos. Aproveite este espaço precioso.
Há sempre um canto mal aproveitado, você pode colocar um pequeno armário, prateleiras, ganchos, nichos ou qualquer adereço que ajude a guardar e organizar algum material.

8 – Use espelhos ou quaisquer superfícies reflexivas para dar a ilusão de mais espaço.
Os espelhos são ótimos para distribuir luz e dar amplitude ao ambiente. Utilizá-los lhe dará a sensação de espaço e uma boa economia na energia elétrica.
Além dessas dicas existem muitas outras que podem lhe serem úteis. É importante pesquisar e saber aplicar essas ideias em sua realidade. Esperamos que esse texto lhe tenha sido útil.
Muito obrigado pela leitura!

julho 27th, 2018

Publicado em: Dicas, Todos os posts

Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *