O bairro de Moema, é uma das regiões mais charmosas e aconchegantes de São Paulo. Com nomes de pássaros e de tribos indígenas, as ruas do bairro são planas e agradáveis para uma caminhada.

Quem anda pelo bairro hoje em dia, não imagina que Moema já teve chácaras habitadas por imigrantes ingleses ou que bondes elétricos já passaram pelas ruas.

Acessos:

Morar no bairro de Moema é estar ao lado de avenidas que te ligam com todos os cantos da cidade, como a av. 23 de maio, Av. Santo Amaro, Av. Ibirapuera e a Av.Indianópolis.

O bairro possui a linha Lilás no metro, que está funcionando desde abril deste ano.

O Governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a estação Moema, da Linha 5–Lilás do Metrô. Com mais um quilômetro de trilhos, a chamada ‘Linha da Saúde’ passará a contar com 16,2 km de extensão e 12 paradas, desde o Capão Redondo. A rede metroviária de São Paulo terá agora 84,3 quilômetros e 75 estações. Data: 05/04/2018 Local: Itapeva/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo
                                                                                        Fonte:  Governo do Estado de São Paulo

Gastronomia:

Em Moema o que não falta é opção de serviços como restaurantes, bares, escolas, padarias e lojas de diversos tipos.

Só na Alameda dos Arapanes você pode encontrar culinária do mundo todo: o tradicional restaurante de comida japonesa, Aoyama, um dos melhores hamburguers da cidade, Burguer Lab Experience, cozinha do tipo americana, Applebee´s, para os amantes de hot dog, Stop Dog, entre outros.

burger-lab-experience

Fonte: TripAdvisor

Lazer:

Nas opções de lazer, diversão e cultura, o morador pode contar com o parque do Ibirapuera, considerado o maior parque em extensão na cidade de são Paulo. Você pode encontrar também o Museu de Arte Moderna de São Paulo, o maravilhoso Museu Afro Brasil e a Oca.

Além disso, o bairro abriga o Shopping Ibirapuera, que foi um dos primeiros estabelecimentos de grande porte na cidade.

Outro ponto interessante para se conhecer na região é a praça de Moema, onde se encontra a paroquia Nossa Senhora Aparecida. O local possui uma feira de artesanatos em alguns dias da semana com comidas deliciosas.

Quem mora na região não troca o bairro por nada, já que tudo que se precisa tem na região, além disso o bairro é plano o que facilita o deslocamento de pessoas idosas e também é bom para quem gosta de praticar caminhadas e andar de bicicleta.

Fonte: Lopes

novembro 26th, 2018

Publicado em: Bairros e Regiões, Dicas

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *