dicas-para-comprar-o-apartamento-ideal-lopes-erwin-maack

Comprar o apartamento é um verdadeiro exercício de pesquisa e paciência. Em outro post já demos algumas dicas para comprar seu imóvel e o foco desse post são os apartamentos.

São muitas características para se procurar em um apartamento e o primeiro passo para você alcançar seu objetivo é saber exatamente qual sua necessidade.

Comprando um apartamento para a família

Se você tem filhos, deve avaliar alguns pontos importantes. Primeiramente, deve saber se o apartamento possui as características alinhadas com o perfil de seus filhos. Tem filhos pequenos? Um filho só? Enfim, você deve avaliar se a prioridade vai ser o número de dormitórios e ambientes em detrimento do tamanho dos cômodos, por exemplo. Além disso, avaliar a área de lazer é muito importante para quem tem filhos. Muitas pessoas têm optado, por exemplo, por condomínios com várias torres com estrutura de clube para seus filhos, onde a chance de ter outras crianças é muito maior.

Saber o que todos querem é o melhor caminho

A prioridade familiar é relaxar, receber as pessoas ou passar o dia fora do apartamento? Se você gosta de receber os amigos, deve ficar atento às áreas de lazer, como salão de festas e churrasqueira, ou também pode optar por um apartamento que possua uma boa varanda gourmet. Se sua prioridade é um local para relaxar, um local silencioso será a sua prioridade e aí comprar o apartamento ideal não será mais aquele no condomínio com várias torres. Sendo assim, deve-se determinar exatamente qual a prioridade da família, casal ou sua, se você for morar sozinho.

A localização do apartamento influencia no preço e no estilo de vida

Algumas pessoas preferem morar próximo ao trabalho, outras priorizam a infraestrutura de escolas e serviços. Se você não suporta o trânsito de onde vive e prefere utilizar o transporte coletivo, provavelmente vai ter que procurar um imóvel próximo ao metrô e aí pode ter que encarar um valor de metro quadrado um pouco mais elevado. Assim, talvez não consiga investir em um apartamento de metragem maior. Mas existem boas opções. Comprar um apartamento na zona sul de São Paulo hoje em dia, por exemplo, é sinônimo de boa infraestrutura de transportes, com valores de metro quadrado e metragens para todos os bolsos. Também existem opções para todos os estilos de vida, que vão desde aqueles que preferem regiões mais urbanas, quanto aqueles que preferem estar mais próximos da natureza.

A melhor escolha para comprar o apartamento ideal é aquela que equilibre todos os fatores que citamos. Por essa razão, é necessário que a procura pelo seu novo apartamento seja bastante criteriosa e paciente, seja o imóvel novo ou usado.

março 15th, 2017

Publicado em: Dicas

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *