Condomínio fechado - uma ótima opção - Lopes Erwin Maack

São Paulo é uma cidade que traz muitas opções, ainda mais quando estamos falando de imóveis. Uma das opções mais procuradas nos últimos anos têm sido o condomínio fechado. Por conta de facilidades como privacidade, segurança e lazer, os condomínios fechados em São Paulo têm apresentado ótimas opções, tanto para quem está acostumado a morar em casa de rua, quanto aqueles que se acostumaram a morar em apartamento.

Segurança e lazer em condomínio fechado

Para quem mora em um sobrado ou casa térrea, mudar-se para um condomínio trará, de imediato, o benefício da segurança. Com o condomínio estão embutidos os custos com cerca elétrica, guarita, alarme e monitoramento e, em praticamente todos eles, a vigilância 24 horas. Além disso, o condomínio permite uma área de lazer que pode não estar disponível em uma casa de rua. Já para quem mora em um apartamento, o condomínio fechado traz os mesmos benefícios que os condomínios verticais, como segurança e lazer, mas outros itens como privacidade e espaço. Aliás, as crianças são as mais beneficiadas em relação ao espaço para brincar, já que podem ficar livres como se estivessem na rua, mas com a segurança de quem está em um condomínio. E com muito mais liberdade do que em muitos condomínios verticais.

Estilo único e valorização do imóvel

Outro ganho importante é em relação à manutenção. Quem mora em casa fora de condomínio pode não ter essa preocupação ou cuidado constante (muitas vezes é um investimento que não se costuma realizar), mas quem vive em condomínio fechado possui uma preocupação maior com a manutenção – muitas vezes o regulamento do condomínio apresenta regras sobre a manutenção das casas. A maioria, inclusive, apresenta padrões na construção, que conferem um estilo diferenciado para a moradia e exclusivo dos poucos moradores do condomínio. Essas características trazem um importante reflexo sobre o imóvel: a conservação e sua consequente valorização no mercado.

Natureza presente no dia a dia

Outro item que tem pesado em favor dos condomínios fechados é a oportunidade de estar em contato com a natureza. A zona sul da capital de São Paulo, por exemplo, tem ótimas opções em casas de condomínio com áreas verdes dentro e fora das residências. Esse contato também pode acontecer em condomínios de apartamentos, é verdade, mas não da mesma forma para quem vive em uma casa e tem, por exemplo, uma jabuticabeira em seu quintal.

Morar em condomínio fechado é uma ótima opção, que pode até ter alguns custos adicionais, mas que no final das contas, valem o investimento e a qualidade de vida conquistada.

fevereiro 23rd, 2017

Publicado em: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *