Se você deseja morar em um local que, além de variedade de transporte, tenha lazer e cultura, Santo Amaro é o bairro ideal para você!

Para quem conhece o Bairro de Santo Amaro sabe de sua enorme oferta de comércios e serviços. A região é conhecida pela sua variedade de transporte como: trêm, metrô e ônibus, bem como seu fácil acesso às principais vias da capital de São Paulo, sendo elas: Nações Unidas, Av. Santo Amaro, Washington Luís entre outras.

Porém, o que é pouco conhecido, ou divulgado, é que a região vem se firmando como um grande polo cultural da Zona Sul de São Paulo. E opções é que não faltam! Seja direcionada para adultos ou crianças, certamente encontrará alguma atração.

Conheça alguns espaços:

Casa de Cultura de Santo Amaro.

sem-titulo-1

Foto: JPeralta

Essa é uma das mais antigas Casas de Cultura da região, Inaugurada em 1980, quando foi incorporada ao ministério da Cultura, porém sua história vem desde 1897. A casa possui uma programação fixa, que pode ser verificada aqui: Casa de cultura

Endereço: Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04723-000

Horário de Funcionamento: Seg a Sábado das 9 às 22h.

Centro Cultural Santo Amaro / Teatro Leopoldo Froés.

ccsa

Com uma estrutura para diversos eventos, o Centro Cultural de Santo Amaro oferece: Teatro (Leopoldo Fróes), Biblioteca Prestes Maia, Saguão de Exposições, espaço de eventos entre outros.

O centro se encontra na Avenida João Dias, em frente a Casa de Cultura de Santo Amaro. O CCSA, como também é conhecido, não possui um site, mas é bem ativo em suas redes sociais. Você pode ver as novidades em: facebook/ccsantoamaro

Teatro Paulo Eiró:

paulo-eiro

O Teatro Paulo Eiró foi inaugurado em 23 de março de 1957 para atender as demandas da região. O Projetado foi elaborado pelo arquiteto Roberto Tibau (em 1952) e, em sua inauguração, comportava 801 lugares. O nome homenageia o poeta, escritor, dramaturgo e professor Paulo Eiró (Paulo Francisco Emilio Salles; 1836 – 1871), nascido em Santo Amaro, quando ainda era um município. É considerado, até hoje, um dos mais importantes artistas da região.

Em 1968, em homenagem ao poeta Paulo Eiró, foi instalado na frente do teatro um mural de 18 metros de largura por 5 metros de altura, feito em mosaico de cimento armado, pedras e mármore, pelo escultor Júlio Guerra, também nascido em Santo Amaro.

Saiba mais no link a seguir: Prefeitura.sp.gov.br/teatropauloeiro Ou facebook: facebook.com/teatropauloeiro

Paço Cultural Júlio Guerra

8156798

O Paço Cultural Júlio Guerra, conhecido pela comunidade santamarense como Casa Amarela, foi sede da Prefeitura Municipal do extinto município de Santo Amaro. Vizinho do Coreto e no coração do Largo 13. O prédio é um dos mais conhecidos da região.

Além de cursos gratuitos, apresentações de teatro, torneios de xadrez e damas, a Casa Amarela também promove atividades culturais, como a Feira Hippie e o Festival de Rock. Para participar dos eventos que acontecem no Paço, basta, apenas, aparecer por lá!

Saiba mais em: Paço Cultural Júlio Guerra 

Além desses, existem outros locais como:

Espaço Cultural Rudolf StainerAssociação Cultura PaidéiaTeatroAlfaBrincando no Pé: Espaço cultural dedicado a crianças, Estúdio Mawaca: Um espaço para oficinas, shows, cursos de música, danças, apresentações, ensaios abertos, residências artísticas e exposições, entre outros locais.

Se ama cultura, conforto e lazer, Santo Amaro é o local ideal para você morar!

Esperamos que goste do texto. Obrigado pela Leitura!

 

novembro 30th, 2018

Publicado em: Bairros e Regiões, Dicas, Lazer e Bem Estar

Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *