ponte-estaiada-brooklin-sao-paulo-zona-sul

Escolher a região, ou o bairro para morar é um processo difícil e de certo modo doloroso. A escolha errada pode lhe trazer insatisfação que perdurara por algum tempo, já que comprar um imóvel é um investimento de alto valor.

É preciso ter a ideia mínima do que se deseja como pré-requisito para seleção dos serviços básicos que você procura. Para muitas pessoas, o importante é pensar no preço, financiamento e etc., porém, escolher bem o bairro pode lhe trazer benefícios como: Diminuição do tempo para chegar ao trabalho, trânsito, escolas para os filhos, fácil acesso a vias expressas, entre outros pontos importantes.

Um pouco mais sobre a região.

A Zona Sul é parte importante da capital. Ela é a maior região, possui mais de 600 km², e abriga grandes centros empresarias como o CENESP, além dos tradicionais bairros. É, também, a região com mais disponibilidades de parques como: O Parque da Aclimação, Parque Ibirapuera, Parque Zoológico, Parque Vila Lobos e o Parque da Independência. Mas o que diferencia a Zona sul das outras regiões não é somente sua importância nos dias atuais, mas sim, seu conteúdo histórico.

Talvez você não saiba, mas até 1935 a região sul da cidade de São Paulo, era um município separado, conhecido como o município de Santo Amaro. Isso foi mudado após o decreto estadual em fevereiro de 1935 quando o município de Santo Amaro foi dissolvido e seu território anexado totalmente a capital, sendo dividido em vários distritos tornando-se o que conhecemos hoje como Zona Sul.

Alguns dos bairros mais conhecidos.

Existe uma controvérsia em relação às escolhas dos bairros importantes, ou mais conhecidos, alguns dão sua importância pelo preço do metro quadrado, outros pela quantidade de habitantes e assim por diante.

Porém, como não falar do bairro de Santo Amaro, já que a região levava seu nome, ou então Interlagos, conhecido pelas corridas de Formula 1. Por esse motivo, decidimos criar uma lista. Veja:

Alto da Boa Vista, Brooklin, Campo Belo, Chácara flora, Interlagos, Granja Julieta, Jardim Marajoara, Santo Amaro, entre outros. Você pode ver mais alguns bairros conhecidos no site Cidade de São Paulo.

Esses são bairros bem conhecidos e que atualmente estão em pleno crescimento. Muitos imóveis estão sendo construídos. São bairros muito buscados, tanto para comprar quanto para  vender casas e apartamentos, devido suas localizações e estruturas.

Porque morar na zona sul?

Se deseja comprar um imóvel, casa ou apartamento, nessa região, talvez seja  importante ter essas questões respondidas: “devo morar na zona sul?” ou “quais motivos eu tenho para morar na zona sul?”.

Se ainda está indeciso, se deve comprar seu imóvel na zona sul, lhe daremos alguns motivos:

1º – Transporte

Se costuma utilizar transporte aéreo para se locomover dentro e fora do país, provavelmente se beneficiará morando na zona sul, pois, o Aeroporto de Congonhas fica situado no bairro Vila Congonhas, próximo ao bairro do Campo Belo. A região também oferece fácil acesso para quem costuma ir para a região do ABC e para o litoral. Sem contar no fácil acesso à marginal.

2 – Educação

Para quem busca um local com diversas opções para estudar ou para os estudos dos filhos, a zona sul oferece uma grande variedade de opções: Veja alguns nomes dos colégios e faculdades mais conhecidos da região.

Colégios

Colégio Objetivo, Jesus Maria José, Escola Wardolf Rudolf Steiner, Chapel Colégio internacional Americano do Brasil  entre outros.

Faculdades

Se estiver buscando por graduação, a região conta com UNISA, Universidade de Santo Amaro, Uninove, Unip e etc

3 – Lazer

Se costuma sair, seja com amigos ou família, a zona sul lhe oferece uma gama enorme de opções de lazer. Veja Algumas:

Autódromo de Interlagos, Teatro Alfa, Tom Brasil, Citibank hall, Parque Severo Gomes, Sesc Santo Amaro, Parque do Cordeiro, Esporte Clube Banespa, casa de cultura de santo amaro, Teatro Paulo Eiró entre outros…

Esses são apenas alguns motivos básicos, já que, em sua maioria, esses são os principais fatores de decisão na hora de escolher um local para morar: Transporte, educação e lazer.

De certo, existem outros motivos diversos para a escolha de um local para morar.  Porém, isso vai depender muito do perfil do bairro que você deseja, pois cada bairro possui um comportamento diferente. Por isso é importante pensar: “o que eu desejo daquela região, ou do bairro”, antes de decidir comprar.

Não é uma decisão simples, nem fácil, mas estaremos sempre dispostos a lhe informar da melhor maneira possível e, se precisar de alguma ajuda, estamos prontos para lhe atender. Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário. Obrigado pela leitura!

janeiro 24th, 2018

Publicado em: Bairros e Regiões, Todos os posts

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *