Melhor tipo de piso - Lopes Erwin Maack

A escolha do melhor tipo de piso da casa ou do apartamento é uma questão de gosto do proprietário e também da necessidade de cada um. São diversos tipos de pisos, de materiais e cores diferentes. Veja quais são os tipos e escolha aquele que se adequa melhor à sua necessidade.

Pisos Frios

Com várias opções de tamanhos, cores e texturas, os pisos frios são usados tanto para os ambientes internos quanto externos. Podem ser fabricados em porcelanato ou cerâmica. Fácil de se limpar, exige cuidado na manutenção, para evitar riscos ou até a quebra do mesmo.

Piso Laminado

Utilizado somente na área interna, é um tipo de piso que visualmente se parece com o piso de madeira. Sua limpeza se faz com pano úmido. Resistentes e duráveis, são produzidos com uma proteção antibacteriana, que ajuda a manter o aspecto de estar sempre novo.

Taco de Madeira

O taco é um tipo de piso que não sai de moda. Bastante duradouro e de fácil limpeza, permite um visual de diferentes composições.

Piso vinílico ou PVC

Com alta durabilidade e também de fácil limpeza, o piso vinílico ou PVC tem custo baixo e tem diversas cores e formatos. Não é indicado para áreas externas e, por ser feito em borracha, são resistentes térmicos, o que ajuda manter a temperatura amena no ambiente.

Assoalho de Madeira

Resistente e durável, nobre e requintado, o assoalho de madeira é fabricado em madeira maciça. É uma opção que leva mais em conta a sustentabilidade e é um tipo de piso de alta durabilidade, para ser utilizado na área interna.

Cimento queimado

O cimente queimado é o tipo de piso ideal para quem deseja uma obra rápida. Pode ser utilizado nas áreas internas e externas e exige extremo cuidado no momento da aplicação.

Carpete

A vantagem do carpete é o fato de ser antiderrapante e também esconder o ruído, que acaba não incomodando os outros moradores, no caso dos apartamentos. Elaborado em diversos materiais, como poliéster, nylon ou lã, pode ser limpo facilmente, com pano levemente úmido e aspirador de pó.

abril 7th, 2017

Publicado em: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *