Jardim Marajoara

Para falar sobre o bairro Jardim Marajoara, na zona sul de São Paulo, temos que pensar, primeiramente, em natureza em qualidade de serviços e lazer. Localizado ao lado da Chácara Flora e de Santo Amaro, a região é tida como um bairro nobre e de localização privilegiada.

Diversidade de imóveis e serviços

Na região do Jardim Marajoara encontramos todos os tipos de imóveis para todos os tipos de gostos. São casas de rua, casas de condomínio fechado, casas de vila, apartamentos de 2 e 3 dormitórios e apartamentos com 4 dormitórios ou mais, fazendo com que o bairro tenha uma ampla diversidade para quem deseja morar na região.

Em termos de serviços, também podemos dizer que o bairro é completo. São muitas opções em supermercados e sacolões no próprio bairro ou até para quem pode ir até o mercadão de Santo Amaro, que fica bem perto dali. Shoppings, como o Boa Vista, SP Market e Interlagos estão bem próximos, além de um comércio de destaque na Rua Sócrates, principal via do bairro, onde os serviços têm um destaque especial, mas também as opções de gastronomia, restaurantes e hamburguerias.

Lazer no Jardim Marajoara

A região é bastante arborizada, mas na região do Jardim Marajoara próxima à Av. Washington Luís você poderá encontrar uma praça de lazer, ao largo da Av. Manoel dos Reis Araújo, fazendo a ligação com Avenida Interlagos. Ali, encontram-se muitos moradores que costumam fazer caminhadas na região, com o amparo da segurança privada que faz ronda por ali, além de muitos cães que passeiam com seus donos, aproveitando uma extensa área verde que acompanha a avenida.

Além dos shoppings citados, a região tem se destacado pelo aumento das opões em lanchonetes, foodtrucks, pizzarias, docerias e restaurantes, onde você poderá encontrar desde a culinária japonesa, até a italiana.

Escolas e Faculdades

No Jardim Marajoara ainda encontraremos muitas opções de escolas, tanto no bairro, como próximas. Ali estão o Magno/Mágico de Oz, o Colégio Santa Maria, Magister, o Colégio Marajoara, além de outras importantes escolas bem próximas dali, como a Chapel Maria Imaculada, a Escola Suiça Brasileira e a escola Britânica. Também temos na região algumas faculdades, como a Estácio e o Centro Universitário Senac, que também é bastante próximo do bairro.

Transporte e vias de acesso

A região é muito bem servida de uma ampla rede de transportes. Por estar localizada entre a Avenida Interlagos, Avenida Washington Luís, Marginal Pinheiros e muito próxima das avenidas Santo Amaro e Adolfo Pinheiro, o Jardim Marajoara se torna um ponto com muitas vias de acesso e também com boa infraestrutura de transportes. Destacamos também as estações da CPTM (Jurubatuba) e do Metrô, no Largo Treze, que fica bem próximo à região.

abril 19th, 2017

Publicado em: Bairros e Regiões

Tags:,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *