Você já foi em algum shopping na sua vida? Já ouviu falar do Shopping Paulista? Acredito que sim (pelo menos para uma dessas duas perguntas). Sabia que você pode ser sócio do shopping que você frequenta? O melhor de tudo é que você poderia ser investindo apenas 100 reais. Parece que é brincadeira, mas é verdade, confira as formas de investimentos imobiliários.

Investimentos Imobiliários

Como investir no mercado imobiliário?

Basicamente, existem duas maneiras de investimentos imobiliários:

Uma das formas é você escolher um imóvel em uma ótima região e compra-lo. Para isso, você precisa obter um grande capital de investimento. Se você não possuir essa condição, não se preocupe, pois saiba que você pode investir de outra maneira, pelo fundo imobiliário.

O Fundo imobiliário,  é uma forma inteligente para um investidor adentrar nesse mercado tão promissor e rentável, que é o imobiliário.

Nessa opção, ao invés do investidor tomar a decisão de que imóvel vai comprar, ele se junta a outros investidores e, juntos, compram, não apenas uma unidade, mas o empreendimento por inteiro, a cada um cabendo uma cota em função do seu investimento. Assim, embora o investimento total seja muito alto, o negócio se viabiliza porque o empreendimento é dividido em cotas.

Dessa forma, ao invés de estar exposto a um único imóvel, o investidor dilui o seu risco, diminui a oscilação, o receio de acontecer algum problema. Se você tem um imóvel (investimento), imagina se não houver ninguém morando nele, você terá um prejuízo. Quando você tem cem, mil inquilinos você já não tem mais essa preocupação, pois se algumas pessoas não tiverem alugando, você tem outras. Então, o fundo imobiliário é também, uma forma inteligente de se investir nesse mercado.

Investimentos Imobiliários

+ 3 opções para investir no setor imobiliário

Rendimento do Fundo imobiliário

Alguns detalhes diferenciam a compra direta de um imóvel em relação ao fundo imobiliário.

Ao se investir no fundo imobiliário, o investidor recebe também um aluguel, que no fundo imobiliário é chamado de rendimentos, que, neste caso, são isentos ao imposto de renda para pessoas físicas. Já, investindo em um imóvel, há obrigatoriedade de se pagar o imposto de renda.

Três pontos sobre investimento:

  • Rentabilidade: quanto o investimento vai te dar de lucro no mês, no ano, enfim.

A rentabilidade, no fundo imobiliário, possui, praticamente, as mesmas características de que quando você compra o um imóvel.

Quando você investe em um imóvel, você espera pela valorização. Obviamente, isso nem sempre acontece, pois existe a chance de você comprar e perder valor (embora esse risco seja pequeno, hoje). Ainda, há o rendimento pelo aluguel.

No fundo de investimentos imobiliários, a ideia é a mesma. Se o empreendimento se valorizar, se ganha mais e a rentabilidade é proporcional às cotas de cada um. Se desvalorizar, as perdas também são diluídas entre todos. É o mesmo conceito.

Assim, quando você tem imóvel, você recebe um aluguel. No caso do fundo imobiliário, você também tem um aluguel, só que proporcional a quantidade de cotas dentro do fundo.

Lembrando que, no caso dos fundos de investimentos, não se paga Imposto de Renda. Vale ressaltar que a isenção só é válida pelo aluguel. No caso de valorização das cotas, em uma venda futura, é necessário pagar o Imposto de Renda referente ao valor da valorização das cotas.

 

  • Risco: volatilidade do mercado.

Mercados aquecidos, bairro em desenvolvimento etc, trazem aumento no valor dos imóveis e dos aluguéis, em ambos casos. O inverso também é verdadeiro. A grande vantagem do fundo imobiliário, aqui, é que se pode investir em cotas em diferentes imóveis, localizações etc, diluindo, assim, os riscos.

 

  • Liquidez: capacidade de se fazer dinheiro rápido com patrimônio ou investimento.

Um dos grandes benefícios das cotas em relação à compra de imóveis é que, até pelo valor, são mais fáceis de serem comercializadas.  Quando se necessita “fazer” dinheiro, coloca-se a parte que se quer vender na bolsa e, assim que vendido, o dinheiro já estará na conta do investidor em 3 dias. Obviamente, é muito mais rápido do que conseguir isso com um imóvel, por exemplo.

 

Investimentos Imobiliários

+ Por que investir em imóveis?

Quanto é preciso para investir?

Se você quer fazer investimentos imobiliários, não precisa investir milhões, você pode investir 100 reais em cotas de fundo imobiliário (Exemplo). Pois eles são vendidos em bolsas de valores, como se fosse uma ação. Imagine que você tem 100 mil reais investidos em um fundo imobiliário.

Se você tiver 1% de rendimento de aluguel/mês você vai pegar o dinheiro e poder reinvestir em novas cotas e/ou recomprar no mesmo fundo imobiliário (o que não é possível quando se investe na compra de um imóvel).

Assim, você pode aproveitar a entrada de recursos de baixo valor para poder investir e, ao mesmo tempo, quando precisar de dinheiro, ter a facilidade de uma maior liquidez.

 

Cuidados

Quando for avaliar um investimento você deve tomar cuidado, pois você precisa conhecer onde o fundo imobiliário que você está planejando comprar, investe os recursos dele. Porque, quando você compra essas cotas, você terceiriza essa gestão, mas fica com os riscos, também. Ter um gestor qualificado para tomar a melhor decisão, é muito importante.

Bem, o fundo imobiliário é bom para quem quer ter uma renda mensal, mesmo tendo pouco dinheiro para investir, e, também, para quem necessita de liquidez, pois, precisando de uma parte, ou de todo o capital, é só vender na bolsa (e essa operação pode ser rápida).

Investimentos Imobiliários

O que são CRI e LCI

LCI (letras de crédito imobiliário) é um título de crédito nominativo, de livre negociação, lastreada por créditos imobiliários garantidos por hipoteca ou por alienação fiduciária, conferindo aos seus tomadores direito de crédito pelo valor nominal, juros e, se for o caso, atualização monetária nela estipulada.

A LCI é emitida pelo credor do crédito imobiliário e deve representar a totalidade do crédito. São lastreadas em créditos imobiliários de vários empreendimentos.

 

CRI (certificado de recebíveis imobiliários), é um título de crédito nominativo, de livre negociação, lastreado em créditos imobiliários e constitui promessa de pagamento em dinheiro. O CRI é de emissão exclusiva das Companhias Securitizadoras de Créditos Imobiliários e só pode ser emitido com uma única e exclusiva finalidade: aquisição de créditos imobiliários.

Então, veja o quanto pode investir, escolha a melhor modalidade, avalie os riscos, e venha fazer parte desse mercado tão consistente e promissor, que é o mercado imobiliário.

Leia mais http://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/investimentos-imobiliarios/#ixzz4hpQ55zM3
Under Creative Commons License: Attribution Share Alike
Follow us: @lopes_imoveis on Twitter | imobiliaria.lopes on Facebook

maio 22nd, 2017

Publicado em: Mercado Imobiliário

Tags:, , ,

Postar um comentário

Por em Mercado Imobiliário

No mercado imobiliário existem diversas divisões, uma delas é o de imóveis de luxo, que sempre foi uma das opções mais seguras para se investir. Normalmente esses imóveis estão localizados em bairros conceituados de grandes cidades.

Há quem diga que investir em um imóvel de luxo é investir sem riscos. Podendo-se até obter um retorno financeiro mais rapidamente, com a locação do imóvel.

 

imóveis de luxo

 

Valorização

Quando se tem um imóvel de luxo, a valorização do bem é imediata. Lógico que a localização, infraestrutura, grau de conservação, oferta e procura do mercado, entre outros, influenciam e devem ser considerados no processo de valorização.

Comércio e vias de acesso no entorno, também são muito importantes, assim como o transporte público, que podem interferir positivamente na valorização do imóvel de luxo. Algumas pesquisas apontam que o valor inicial do m2 é de R$ 16 mil, visando um público exigente e que, acima de tudo, procura por conforto.

Esse público de alto padrão valoriza imóveis com piscinas, salão de festas, espaço gourmet, SPA, sauna, quadra de tênis, área para animais de estimação, muitas vagas na garagem, elevadores privativos, entre outros.

Mesmo que a venda do imóvel não seja a ideia inicial, é importante pensar sempre em possuir um alto valor em patrimônio. Uma pessoa que considere as características do imóvel (localização, comodidade, infraestrutura e demais facilidades) terá mais chances de obter uma valorização para uma posterior venda.

 

imóveis de luxo

 

Investimentos

Existem, também, outras vantagens de investir em imóveis de luxo, como por exemplo, materiais de primeira linha que são componentes de maior durabilidade e que dão menos problemas com manutenção, consequentemente não precisando fazer reformas por um bom tempo. Localização privilegiada também é um ponto importante, pois ele é um dos principais itens almejados por essa classe de luxo. É muito importante saber se há/haverá investimentos no entorno do imóvel, pois eles poderão valorizá-lo ainda mais. Segurança entra, também, na lista de desejos do consumidor. Os itens que eles mais buscam são alarmes, portas resistentes, cofres, câmeras de segurança, bem como a existência de profissionais de segurança no imóvel.

Outro ponto a se analisar é: comprar um imóvel de luxo na planta ou pronto, para depois vendê-lo? As duas opções são interessantes para quem está em busca de lucratividade. Pode-se até encontrar preços abaixo do que se vê no mercado. Para quem busca essas opções, a melhor coisa a se fazer é procurar um especialista em investimentos imobiliários, para também analisar em detalhes o imóvel, inclusive a documentação.

Para finalizar, deve-se tomar cuidado, pois com a valorização do mercado, alguns imóveis que não são considerados de luxo, passaram a valer a base do valor do mercado de luxo.

Leia mais http://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/imoveis-de-luxo/#ixzz4gnVkKJoV
Under Creative Commons License: Attribution Share Alike
Follow us: @lopes_imoveis on Twitter | imobiliaria.lopes on Facebook

http://www.lopes.com.br/blog/mercado-imobiliario/imoveis-de-luxo/#axzz4gUdxGiej

maio 11th, 2017

Publicado em: Mercado Imobiliário

Postar um comentário

sem-titulo-1

Por em Decoração e Paisagismo

O quintal é um dos cômodos da casa que pode e deve ser decorado. A maioria das pessoas não ficam atentas a esse ambiente, mas ele pode ficar ainda mais lindo com algumas dicas de decoração.
É necessário que você preste atenção em alguns detalhes e transforme esse ambiente em um espaço para descanso e também receber visitar.

 

quintal
Separamos algumas ideias para que a sua decoração seja simples e aconchegante.

[+]Qual o local ideal para instalar grama sintética?

Priorize pelo Simples

Caso queira um ambiente com detalhes mais simples, opte por escolher móveis mais despojados, como pufs e bancos e mesas de madeira. Em muitas lojas de móveis é possível encontrar com um preço. Caso queria, também pode customizar o que já tem em casa.

Cor

Que tal escolher uma cor bem chamativa para destacar uma das paredes do seu quintal? O ambiente fica mais alegre e vibrante, além de você mesma conseguir realizar essa pintura, sem a ajuda de um profissional.

Enfeite

Enfeites não podem ser usados de maneira exagerada no ambiente do quintal, pois, como é um cômodo externo, muitos materiais podem se deteriorar ou quebrar, por isso, é necessária atenção. Use a criatividade

Plantas

Para um ambiente externo, as plantas são ótimas opções para decorar e dar vida ao ambiente. A dica é escolher os tipos de plantas que se adaptam a ambientes externos que podem pegar chuva e ao mesmo tempo sol. Fique Atento!

Cobertura

 Digo, que um quintal com cobertura é um diferencial. Pense em uma situação em que reúne a família para uma festa de aniversário ou os amigos para um churrasco e a chuva pega você de surpresa? Além disso, a cobertura ajuda na conservação da decoração.

Leia mais http://www.lopes.com.br/blog/decoracao-paisagismo/decoracao-de-quintal/#ixzz4gm5RG6yY
Under Creative Commons License: Attribution Share Alike
Follow us: @lopes_imoveis on Twitter | imobiliaria.lopes on Facebook

 

 

maio 11th, 2017

Publicado em: Decoração e Paisagismo

Postar um comentário

Jardim Marajoara

Para falar sobre o bairro Jardim Marajoara, na zona sul de São Paulo, temos que pensar, primeiramente, em natureza em qualidade de serviços e lazer. Localizado ao lado da Chácara Flora e de Santo Amaro, a região é tida como um bairro nobre e de localização privilegiada.

Diversidade de imóveis e serviços

Na região do Jardim Marajoara encontramos todos os tipos de imóveis para todos os tipos de gostos. São casas de rua, casas de condomínio fechado, casas de vila, apartamentos de 2 e 3 dormitórios e apartamentos com 4 dormitórios ou mais, fazendo com que o bairro tenha uma ampla diversidade para quem deseja morar na região.

Em termos de serviços, também podemos dizer que o bairro é completo. São muitas opções em supermercados e sacolões no próprio bairro ou até para quem pode ir até o mercadão de Santo Amaro, que fica bem perto dali. Shoppings, como o Boa Vista, SP Market e Interlagos estão bem próximos, além de um comércio de destaque na Rua Sócrates, principal via do bairro, onde os serviços têm um destaque especial, mas também as opções de gastronomia, restaurantes e hamburguerias.

Lazer no Jardim Marajoara

A região é bastante arborizada, mas na região do Jardim Marajoara próxima à Av. Washington Luís você poderá encontrar uma praça de lazer, ao largo da Av. Manoel dos Reis Araújo, fazendo a ligação com Avenida Interlagos. Ali, encontram-se muitos moradores que costumam fazer caminhadas na região, com o amparo da segurança privada que faz ronda por ali, além de muitos cães que passeiam com seus donos, aproveitando uma extensa área verde que acompanha a avenida.

Além dos shoppings citados, a região tem se destacado pelo aumento das opões em lanchonetes, foodtrucks, pizzarias, docerias e restaurantes, onde você poderá encontrar desde a culinária japonesa, até a italiana.

Escolas e Faculdades

No Jardim Marajoara ainda encontraremos muitas opções de escolas, tanto no bairro, como próximas. Ali estão o Magno/Mágico de Oz, o Colégio Santa Maria, Magister, o Colégio Marajoara, além de outras importantes escolas bem próximas dali, como a Chapel Maria Imaculada, a Escola Suiça Brasileira e a escola Britânica. Também temos na região algumas faculdades, como a Estácio e o Centro Universitário Senac, que também é bastante próximo do bairro.

Transporte e vias de acesso

A região é muito bem servida de uma ampla rede de transportes. Por estar localizada entre a Avenida Interlagos, Avenida Washington Luís, Marginal Pinheiros e muito próxima das avenidas Santo Amaro e Adolfo Pinheiro, o Jardim Marajoara se torna um ponto com muitas vias de acesso e também com boa infraestrutura de transportes. Destacamos também as estações da CPTM (Jurubatuba) e do Metrô, no Largo Treze, que fica bem próximo à região.

abril 19th, 2017

Publicado em: Bairros e Regiões

Tags:,

Postar um comentário

Melhor tipo de piso - Lopes Erwin Maack

A escolha do melhor tipo de piso da casa ou do apartamento é uma questão de gosto do proprietário e também da necessidade de cada um. São diversos tipos de pisos, de materiais e cores diferentes. Veja quais são os tipos e escolha aquele que se adequa melhor à sua necessidade.

Pisos Frios

Com várias opções de tamanhos, cores e texturas, os pisos frios são usados tanto para os ambientes internos quanto externos. Podem ser fabricados em porcelanato ou cerâmica. Fácil de se limpar, exige cuidado na manutenção, para evitar riscos ou até a quebra do mesmo.

Piso Laminado

Utilizado somente na área interna, é um tipo de piso que visualmente se parece com o piso de madeira. Sua limpeza se faz com pano úmido. Resistentes e duráveis, são produzidos com uma proteção antibacteriana, que ajuda a manter o aspecto de estar sempre novo.

Taco de Madeira

O taco é um tipo de piso que não sai de moda. Bastante duradouro e de fácil limpeza, permite um visual de diferentes composições.

Piso vinílico ou PVC

Com alta durabilidade e também de fácil limpeza, o piso vinílico ou PVC tem custo baixo e tem diversas cores e formatos. Não é indicado para áreas externas e, por ser feito em borracha, são resistentes térmicos, o que ajuda manter a temperatura amena no ambiente.

Assoalho de Madeira

Resistente e durável, nobre e requintado, o assoalho de madeira é fabricado em madeira maciça. É uma opção que leva mais em conta a sustentabilidade e é um tipo de piso de alta durabilidade, para ser utilizado na área interna.

Cimento queimado

O cimente queimado é o tipo de piso ideal para quem deseja uma obra rápida. Pode ser utilizado nas áreas internas e externas e exige extremo cuidado no momento da aplicação.

Carpete

A vantagem do carpete é o fato de ser antiderrapante e também esconder o ruído, que acaba não incomodando os outros moradores, no caso dos apartamentos. Elaborado em diversos materiais, como poliéster, nylon ou lã, pode ser limpo facilmente, com pano levemente úmido e aspirador de pó.

abril 7th, 2017

Publicado em: Dicas

Postar um comentário

Montando a sala de estar dos sonhos

O céu é o limite para a imaginação e criatividade de um designer. Seja um espaço amplo ou pequeno, montar uma sala de estar funcional e com visual deslumbrante é uma tarefa que traz muita satisfação.

Decorando uma sala de estar pequena

Conseguir unir o conforto e o bom gosto é um desafio quando o espaço é reduzido. Trabalhar com poucos elementos é o primeiro passo para que a sala de estar fique leve e dê a impressão de ser mais ampla do que é de fato. O importante, portanto, é usar somente o essencial, com visual o mais clean possível.

Procure utilizar estilos de decoração que sejam o mais minimalista possível, para que o visual não fique carregado e o ambiente se torne aconchegante. Não exagere no tamanho dos móveis, principalmente do sofá, que ocupará boa parte do espaço. Use cores mais neutras e móveis com linhas retas, de forma a proporcionar combinações leves e cleans.

Uma sala de estar grande e sem exageros

Se você tem espaço de sobra em sua sala, pode abusar um pouco mais de cores mais vivas, destacando os pontos fortes do projeto. Você pode trabalhar também com vários ambientes no mesmo lugar, levando em consideração qual será o propósito de cada espaço (leitura, tv, receber visitas, etc.). Deixe sempre espaço para circulação entre os móveis, distribuindo-os bem e mantendo a harmonia do ambiente. Nesse caso, o sofá pode ser a peça central da sala de estar, e a qualidade deve prevalecer para que o espaço seja o mais valorizado possível.

Uma mesa de centro pode ser incluída no projeto, já que espaço não é um problema. Normalmente, a mesma deve ter a metade do tamanho do sofá, seja ela quadrada, redonda ou retangular. O importante é que esteja na proporção correta e não seja mais alta que o assento do sofá.

Iluminação é tudo na sala de estar

Independentemente do tamanho, a sala de estar deve possuir uma boa iluminação. Se não há luz natural suficiente, o projeto pode considerar uma iluminação indireta com lâmpadas embutidas, e o uso de iluminação direta em determinados pontos, como quadros e retratos.

Não se esqueça de pensar na colocação das cortinas ou persianas, que ajudam a realçar e embelezar o ambiente. E sempre dentro do bom gosto e sem exageros.

março 31st, 2017

Publicado em: Todos os posts

Postar um comentário

Granja Julieta - qualidade de vida em primeiro lugar

A Granja Julieta é um bairro estritamente residencial e com uma extensa área verde, onde predominam diversas espécies da Mata Atlântica. Localizado na zona sul de São Paulo, a Granja Julieta está próxima à Chácara Santo Antônio e Santo Amaro, o que faz com que seja uma região muito bem servida em termos de serviços, lazer e transportes.

Ali encontramos a Chácara Flora, condomínio nobre que leva o título de bairro, por conta dos seus mais de 1.000.000 m², em sua maioria de vegetação preservada.

O que fazer na Granja Julieta – opções de lazer

O bairro, apesar de pequeno, está muito bem localizado. São muitas opções de gastronomia e lazer nas redondezas, com diversos restaurantes e padarias. Um dos maiores destaques é o Parque Severo Gomes, que foi inaugurado em 1989 e é uma das ótimas opções de lazer para os moradores da região. Dividido em duas partes, sendo uma delas destinada à área de lazer com playground e aparelhos de ginástica, pista de cooper e bicicletário, e a outra com trilhas e um curso d’água, que permite total contato e harmonia com a natureza. Com diversas programações para prática de Yoga, Tai Chi Chuan e Pilates, o parque possui diversas espécies de pássaros, peixes e variados tipos de vegetação, como eucaliptos e paineiras.

Serviços e Infraestrutura da Granja Julieta

Tanto na Granja quanto nos bairros vizinhos, serão muitas as opções de supermercados, padarias e serviços de todos os tipos. O bairro está às margens da Avenida Santo Amaro, o que faz com que esteja ligado a todo o comércio local, além de se localizar lado a lado com a Chácara Santo Antônio, onde encontramos também muitas opções de comércio e um bolsão de empresas que se estende até a Marginal do Rio Pinheiros.

A infraestrutura de transportes conta não só com os corredores de ônibus da Santo Amaro e da Adolfo Pinheiro, logo ali ao lado, mas também com a estação da CPTM, que leva o nome do bairro e está baseada na Marginal do Rio Pinheiros, juntamente à Rua Alexandre Dumas, importante via de comércio e empresas da Chácara Santo Antônio.

Escolas na região

Em relação a escolas, são diversas as opções. Muito próximo à Granja Julieta estão escolas como a Suíça Brasileira, o Pueri Domus, o Colégio Objetivo, a Chapel – Escola Maria Imaculada e o Rudolf Steiner.

O ponto forte da Granja Julieta é, de fato, a qualidade de vida para seus moradores e a constante valorização imobiliária da região, muito bem localizada e autossuficiente em relação aos serviços e facilidades.

março 30th, 2017

Publicado em: Todos os posts

Postar um comentário

Dicas para Decorar e Reformar a Varanda Gourmet

A varanda gourmet se tornou um espaço muito valorizado nos apartamentos nos últimos anos. Utilizada de várias formas, como espaço de confraternização, sala de jantar, área para descanso e até espaço para TV, tem sido em muitas vezes um diferencial para o comprador.

Se você pretende comprar um imóvel que possua uma varanda gourmet ou já possui um e quer moldar o estilo desse espaço, veja algumas dicas que podem ser úteis para aproveitá-lo da melhor forma.

Reformar a varanda gourmet

Se você pretende fazer alguma alteração na fachada, como o fechamento da varanda, por exemplo, o primeiro passo é consultar as regras do condomínio. Alguns lugares permitem a personalização total do espaço, mas na maioria existem padrões a serem seguidos, como tipos de janelas, revestimentos, pinturas e até o tipo de porta que pode ser utilizada.

As mudanças mais comuns incluem alterações no piso e, claro, a decoração. Mas mesmo na hora de fazer alterações, é necessário checar se o contrapiso será refeito, pois ele pode sobrecarregar a laje e causar problemas estruturais. A melhor forma de resolver é contratar um profissional bem qualificado.

Decorar a varanda gourmet

Em relação à decoração, existem projetos de sobra para serem aplicados na varanda gourmet. Se você optou por integrar a varanda gourmet ao living, pode escolher trocar as portas que dão acesso por vidros. Quanto ao uso de plantas, escolha aquelas que possam receber mais iluminação durante o dia. Uma boa ideia, dependendo do tamanho da varanda gourmet, é montar uma pequena horta.

No caso do piso, pode-se optar por um deque de madeira, que dê continuidade à sala de estar. Outras opções interessantes são a montagem de uma área para TV e móveis com painéis removíveis para “esconder” a churrasqueira. Um dos itens mais importantes para se observar é a entrada da luz.

Selecionamos algumas dicas para servir de inspiração (mesmo se sua varanda gourmet tiver um espaço reduzido):

http://www.architecturendesign.net/cool-ideas-to-make-your-balcony-the-best-place-in-your-apartment/

http://www.decorfacil.com/varandas-sacadas-e-terracos-para-residencias/

Aproveite sua varanda gourmet, ela pode ser muito bem aproveitada, para todos os tipos de gostos e funcionalidades.

março 27th, 2017

Publicado em: Todos os posts

Tags:, , ,

Postar um comentário

alto-da-boa-vista-natureza-e-infraestrutura

O Alto da Boa Vista é um bairro diferenciado, completo em serviços e muito arborizado. Esse último atributo se explica facilmente. O bairro era tomado pela Mata Atlântica, com a presença de araucárias e repleto de pequenos riachos. A ocupação do bairro se deu no início do século 20, com a predominância de famílias alemãs e inglesas. Em meados de 1960, as ruas foram asfaltadas e o transporte com as outras regiões era feito via bonde. Nessa época, já havia um corredor direto para São Paulo e Santo Amaro, característica que permanece até hoje, com os extensos corredores que ligam o bairro às outras regiões.

Ótimas opções de escola no Alto da Boa Vista

O bairro está muito bem servido de escolas. Importantes e tradicionais escolas são encontradas por aqui e em suas proximidades, como o Colégio Santa Maria, a Escola Waldorf Rudolf Steiner, a Escola Suíço Brasileira de São Paulo, a Chapel Escola Maria Imaculada e o Colégio Magno.

Infraestrutura do Alto da Boa Vista

A infraestrutura de transportes do Alto da Boa Vista é muito completa, com diversos corredores de ônibus e carros saindo da região. O corredor Adolfo Pinheiro/Santo Amaro é uma das opções que corta o bairro, além da Avenida Vereador José Diniz. Outras importantes avenidas, como Vicente Rao, fazem ligação com bairros vizinhos e com outras regiões da capital. A Linha 5-lilás do metrô, inaugurada em 2014, também passa no bairro.  Em relação a serviços, o Alto da Boa Vista não deixa a desejar em nada em relação a outros bairros. Nas proximidades encontramos um farto comércio, que se estende a bairros vizinhos como Santo Amaro, Chácara Santo Antônio, Granja Julieta e a região da Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, onde temos também grandes multinacionais e hotéis de destaque.

O lazer no Alto da Boa Vista se mistura com a natureza

O Alto da Boa Vista é um bairro que traz ótimas opções de lazer. Além de estar próximo a diversos shoppings, como o Shopping Morumbi e o Shopping Market Place, morar no Alto da Boa Vista é sinônimo de estar próximo à natureza. Encontramos, dessa forma, ótimas opções de lazer nos parques da região. O Parque do Cordeiro, por exemplo, apresenta infraestrutura completa, com pista de cooper, caminhada, pista de skate, miniciclovia, playground inclusivo para a garotada, teatro de arena, paraciclo e sanitários. O parque traz um pequeno córrego passando por ele (Córrego dos Alcatrazes) e é dividido em dois setores, oeste e leste. Na ala oeste, encontram-se as pistas de caminhada e corrida, com destaque para o plantio de diversas espécies de árvores nativas. Na ala leste temos uma estrutura ajardinada e com arborização esparsa. Além disso, encontra-se em fase de implantação o Parque do Alto da Boa Vista, que fica localizado próximo à região da Chácara Flora.

março 21st, 2017

Publicado em: Todos os posts

Postar um comentário

real estate agent gives the couple the keys to a new apartment

Uma das maiores dúvidas que se passam em nossas cabeças é qual o melhor momento para comprar um imóvel. De alguns anos para cá, tivemos uma valorização muito grande no mercado imobiliário, principalmente em São Paulo, o que elevou bastante o preço dos imóveis na capital.

Com a recessão da nossa economia nos últimos dois anos, iniciamos 2017 com muitas dúvidas a respeito do mercado imobiliário. Em post recente, falamos um pouco sobre as boas oportunidades para comprar um imóvel, mas será que não é melhor esperar? Ou agora é o melhor momento para comprar um imóvel?

Comprar um imóvel é uma questão muito particular

Embora existam ótimas condições momentâneas para se adquirir um imóvel, pode ser que o melhor momento para você não seja o melhor momento para outra pessoa. Primeiramente, a condição mais importante na hora de considerar uma compra tem relação com suas contas pessoais. Se você está em um momento mais confortável, deve pensar que um imóvel financiado pode comprometer, no máximo, 30% de sua renda. Se você está capitalizado e vai comprar um imóvel à vista, pode achar nesse momento alguns imóveis com valores mais em conta. Muitos imóveis estão com valores menores em razão da recessão e isso pode pesar a favor do momento de compra.

Financiamentos em melhores condições

Como já dissemos no post anterior, já citado acima, as condições econômicas estão se tornando cada vez mais favoráveis para qualificar 2017 como um bom momento para comprar um imóvel. Se as previsões estão mostrando que o mercado pode voltar a crescer, pode ser que uma nova onda de financiamentos faça com que os preços dos imóveis subam novamente. Além disso, com as taxas de juros caindo e a renda subindo aos poucos, pode ser uma boa hora de encarar um financiamento. Se você se encaixa nesse perfil, elimine os gastos desnecessários e tenha sempre uma sobra para poder honrar o financiamento. Controle seus gastos e tenha as receitas e despesas sempre marcadas na ponta do lápis.

Mercado imobiliário em bom momento para compra

Por outro lado, se você tem os recursos para a compra já nesse momento, considere fazer uma boa proposta, pois muitos imóveis estão com valores interessantes. Uma boa oportunidade para o momento são os condomínios horizontais (veja matéria da Folha de São Paulo que fala sobre o assunto, aqui, e nosso post sobre o assunto aqui). Com valores em queda, são uma ótima opção para quem quer morar com qualidade, na zona sul de São Paulo.

O melhor momento para comprar um imóvel, portanto, é aquele que trará a melhor relação custo x benefício para você. Mas sem atrapalhar as suas finanças.

março 17th, 2017

Publicado em: Dicas

Tags:, , , , ,

Postar um comentário

Próxima Página »